Alunos de graduação a distância colam grau

Na manhã desta terça-feira, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei-NEAD/UFSJ realizou mais uma colação de grau. Distribuídos entre os cursos de graduação em Administração Pública, Filosofia, Matemática e  Pedagogia, o NEAD/UFSJ formou mais 25 alunos.

Além dos formandos, estiveram presentes no anfiteatro do Campus Santo Antônio, para a cerimônia, o vice-reitor da UFSJ, prof. Valdir Mano, o coordenador do curso de Administração Pública, prof. Pablo Luiz Martins, o coordenador do curso de Filosofia, prof. Paulo Roberto Andrade de Almeida, a coordenadora do curso de Pedagogia, profª. Maria Emanuela Esteves dos Santos e o diretor da divisão de acompanhamento e controle acadêmico, José Roberto Ribeiro.

O vice-reitor parabenizou os alunos e destacou a importância de a Universidade democratizar o acesso à educação. “Esse projeto de ensino a distância é uma iniciativa muito interessante, atualmente temos tecnologia adequada e a universidade pode chegar em locais que ainda não possuem instituições de ensino superior gratuito de qualidade. Esse projeto veio preencher essa lacuna e é uma forma também de democratizar o ensino superior”.

A formanda de Filosofia do polo de votorantim, Priscila Ramos Garcia de Almeida, afirma que este é o seu segundo diploma em um curso de graduação, que já teve experiência tanto no ensino a distância como no ensino presencial e compara as duas modalidades de ensino. “Foi uma experiência muito rica que se difere do ensino presencial. O curso EAD exige que você tenha muita disciplina, muito foco, porque é muito conteúdo e também temos que dar conta dos afazeres do dia a dia. O suporte que temos com os professores e tutores  na EAD é totalmente diferente do ensino presencial, o orientador te dá um norte de qual caminho buscar”.

WhatsApp Image 2019 08 20 at 15.03.27