Qual a duração do Curso?

O prazo de integralização do Curso será de, no mínimo, 08 (oito) semestres, e, no máximo, de 12 (doze) semestres.

O curso é totalmente gratuito?

Sim. O curso de é uma parceria da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ – com a Universidade Aberta do Brasil – UAB – e é totalmente gratuito. Inclusive o material didático (impresso) é gratuito, assim como o pdf das disciplinas, que também fica disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem para professores, tutores e alunos.

Como e quando ocorre a seleção?

A UFSJ extinguiu o Vestibular tradicional e aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação. A partir do próximo ingresso de alunos, as vagas oferecidas para os cursos com entrada no 2º semestre/2013, já serão disponibilizadas para o SISU, portanto, o ENEM é obrigatório para a seleção de seus alunos, através do SISU.

O curso é todo á distância?

O curso é a distância, mas existem alguns momentos presenciais como as avaliações nos Polos e aula inaugural.

Preciso residir em uma das cidades Polo?

Não. Mas facilita se residir próximo ao seu Polo, pois, como mostra a questão acima, em alguns momentos, o aluno precisará ir até o Polo.

Sobre os tutores

Os tutores são divididos entre presenciais e a distância. Os presenciais farão o acompanhamento dos alunos, tirando as frequentes dúvidas, no Polo, e os a distância farão isso por meio da plataforma.

Problemas com a Plataforma?

Assim que um problema dentro da plataforma for percebido, o aluno, tutor e/ou professor deverá entrar em contato na mesma hora com o nosso suporte Matheus no atendimento online, e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (032) 3379-2608.